Aconteceu em Fazenda Rio Grande, no dia 30/04, com participação de aproximadamente 300 pessoas, a “Caminhada Pelo Planeta”, ação realizada pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA, em parceria com a ONG AMAS – Agentes Multiplicadores Ambientais para a Sustentabilidade.
Segundo a Vereadora Professora Ariel (PV), presidente do CODEMA e vice-presidente da Ong AMAS, a “Caminhada pelo Planeta” é uma ação cujo principal objetivo é a sensibilização da população quanto à questão ambiental, estimulando novos hábitos, atitudes e comportamentos. O acesso da população a eventos como esse, com a participação ativa de estudantes, contribui para formar uma consciência comprometida com a preservação e proteção da natureza. “Educar e formar as futuras gerações”, esse é o lema da Vereadora Professora Ariel.
“Acreditamos que todos devem buscar alternativas para aquilo que esteja ao seu alcance, apostando em pequenas mudanças que geram grandes transformações”, afirmou Professora Ariel.
A Ong AMAS, atuante em Fazenda Rio Grande sob a presidência da Professora Sandra Benner e vice-presidência da Professora Ariel, tem por objetivo promover a Educação Ambiental à população e ser um canal aberto para divulgação e engajamento de todos em ações e campanhas ambientais, disseminando a importância do desenvolvimento sustentável, estimulando a participação solidária e voluntária da população e formando multiplicadores ambientais para o dia-a-dia – participativos, motivados e comprometidos em respeitar o planeta em que vivemos.
Fotos: Adalton Cassins
" Aquele que gosta do que faz e sente orgulho em fazer o melhor, a cada dia vai mais longe."
terça-feira, 17 de maio de 2011
quinta-feira, 12 de maio de 2011
CRECHES NOTURNAS
A Vereadora Professora Ariel Bortoluzzi apresentou na Sessão da Câmara Municipal em 11 de maio o Requerimento nº 042/2011 solicitando que através da Secretaria Municipal de Educação, seja efetuado estudo quanto à viabilidade de manter os CMEI’s atendendo no período das 18:30 às 23:00 hrs aos filhos dos alunos de cursos noturnos e sugerimos ainda que se estude a possibilidade de criar o terceiro turno para o atendimento.
Considerando que a evasão escolar ocorre em grande número na faixa etária de pré-adolescentes, muitas das vezes em razão da gravidez precoce que atinge principalmente as classes sociais menos favorecidas. Assim, a presente iniciativa tem por objetivo incentivar e viabilizar a manutenção destes jovens nas escolas.
A medida de manter creches em funcionamento no período noturno e criar um terceiro turno de atendimento tornará possível o estudo para os estudantes que se encontram na situação descrita.
É dever do Estado garantir a tranqüilidade das pessoas que desejam estudar e não encontram possibilidade em razão da existência de filhos em idade que necessitam atenção redobrada por parte dos pais. Tal garantia pode ser resolvida com ações simples como estas acima sugeridas.
Assinar:
Postagens (Atom)