terça-feira, 17 de maio de 2011

Caminhada pelo Planeta

          Aconteceu em Fazenda Rio Grande, no dia 30/04, com participação de aproximadamente 300 pessoas, a “Caminhada Pelo Planeta”, ação realizada pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA, em parceria com a ONG AMAS – Agentes Multiplicadores Ambientais para a Sustentabilidade.

          Segundo a Vereadora Professora Ariel (PV), presidente do CODEMA e vice-presidente da Ong AMAS, a “Caminhada pelo Planeta” é uma ação cujo principal objetivo é a sensibilização da população quanto à questão ambiental, estimulando novos hábitos, atitudes e comportamentos. O acesso da população a eventos como esse, com a participação ativa de estudantes, contribui para formar uma consciência comprometida com a preservação e proteção da natureza. “Educar e formar as futuras gerações”, esse é o lema da Vereadora Professora Ariel.

          “Acreditamos que todos devem buscar alternativas para aquilo que esteja ao seu alcance, apostando em pequenas mudanças que geram grandes transformações”, afirmou Professora Ariel.

          A Ong AMAS, atuante em Fazenda Rio Grande sob a presidência da Professora Sandra Benner e vice-presidência da Professora Ariel, tem por objetivo promover a Educação Ambiental à população e ser um canal aberto para divulgação e engajamento de todos em ações e campanhas ambientais, disseminando a importância do desenvolvimento sustentável, estimulando a participação solidária e voluntária da população e formando multiplicadores ambientais para o dia-a-dia – participativos, motivados e comprometidos em respeitar o planeta em que vivemos.


Fotos:    Adalton Cassins

Nenhum comentário:

Postar um comentário